Ca vou eu

Weight Loss Center - Your Online Diet Support Group

Mensagem

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

herpes labial

GENGIVOESTOMATITE HERPÉTICA AGUDA
É uma virose freqüentemente observada em crianças e mais raramente em adultos jovens. Transmite-se por contato direto ou indireto a partir de doentes e portadores. A infecciosidade parece não ser alta, embora pequenos surtos familiares possam ser observados. Predomina no grupo etário compreendido entre um e sete anos.
O quadro clínico da gengivoestomatite herpética aguda manifesta-se após o período de incubação de 4 a 5 dias por sintomas constitucionais caracterizados por febre, irritabilidade, astenia e vômitos. Nas membranas mucosas orofaringeanas intensamente eritematosas surgem vesículas claras que se propagam comumente aos lábios, comissuras labiais, gengivas, palato e região mentoniana. Estas vesículas, que podem surgir em quaisquer pontos das mucosas da região orofaringeana, ulceram-se subseqüentemente se infectam (contaminação bacteriana), produzindo uma secreção turva e viscosa e tornando fétido o hálito da criança.
As úlceras são pequenas e esbranquiçadas. A secreção salivar é intensa (sialorréia), produzindo uma saliva espessa que escorre como baba pelo queixo em virtude da dificuldade de deglutição. Adenopatia submandibular dolorosa é freqüentemente observada.
As gengivas, intensamente eritematosas, mostram-se tumefeitas (hipertrofia por edema) e sangram com muita facilidade. Tanto a gengiva marginal como a inserida Mostram-se envolvidas pelo processo inflamatório agudo (gengivite aguda).
A gengivitite aguda é sempre mais intensa nas crianças do que nos adultos jovens. /a dor, geralmente muito intensa, prejudicam a alimentação do paciente e dificulta os exames clínicos estomatológicos. A necrose da papila gengival não é um evento comum na gengivoestomatite herpética aguda, o que auxilia o diagnóstico diferencial com a gengivite necrosante aguda (gengivite de Vicent). Mais raramente a gengivite de Vicent pode-se sobrepor à gengivoestomatite herpética aguda ou mesmo preceder a infecção vira. A presença de vesículas e úlceras espalhadas nas mucosas da cavidade bucal permite o diagnostico diferencial correto.
DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL
O diagnóstico diferencial deve ser feito com a herpangina, a estomatite aftosa e o eritema multiforme. A herpagina geralmente se circunscreve porções posteriores da cavidade bucal e a orofaringe deixando intacta a mucosa gengival. A estomatite recorrente não envolve a gengiva e se manifesta clinicamente por úlceras e não por vesiculas. Quanto ao eritema multiforme, trata-se de uma doença vesiculosa aguda acompanhada de manifestação sistêmica. As vesículas são encontradas principalmente nos lábios, embora possam ser também encontradas nas membranas mucosas da orofaringe. A gengiva mostra-se pouco envolvida.


Pois é amiguinhas hoje acordei com herpe labial, é tao desagradavel, ja foi a farmacia comprei o medicamento agora tenho que esperar que passe

volto mais tarde

6 comentários:

Sofia disse...

oh minha linda! tb te acontece tudo! só espero que isso passe rápido!
olha, no inicio custa um pouco não comer hidratos há noite, não digo que não, mas o corpo habitua-se! Por exemplo, às vezes, tenho que ser mais teimosa do que os meus desejos, senão tou tramada! hehehe!
Continua assim que vais bem!
Beijinhos grandes e as tuas melhoras!

Miminhos do Guinho disse...

Oi linda.....espero que passe bem depressa....já tinhas tido antes ou foi a primeira vez?!?!? eu cá tenho sido uma sortuda....o meu ex-namorado....com quem namorei 6 anos....tinha herpes quase todos os meses....e nunca nos privamos de nada....sempre o beijei naturalmente.....a não ser que fosse doloroso para ele....ehehehh....e aqui o vaso ruim....nunca apanhou nada!!!! hihihi....claro que tenho o vírus.....mas nunca se manifestou:) E espero q assim se mantenha....quietinho....no seu lugar!!!!! Rápidas melhoras nina....manda o bichinho às urtigas!!!! :*****************

Kika disse...

Mais vejam só, que blog mais lindinho! Que peninha que estejas dodói, mas logo passa.
Voltei querida, com pc novo, mas continuo com pouco tempo. Estou contene que estejas conseguindo seguir a RA direitinho, que bom!
Não deixe de me visitar qdo puder. Beijinhos.

Ana Bastos disse...

olá!!!
espero que esse herpes passe logo! cuidado com as comidas condimentadas, especialmente o picante!!!
bom fdsemana!
bjinhu

Sofia disse...

linda!
passa pelo meu blog que eu tenho um desafio para ti! :)
Ps: Espero que tejas melhor!
bm fds e beinhos gdes!

Byanca Meirelles disse...

Queria saber, o que não se pode comer quando se tem herpes labial ??
Eu tô sofrendo, uso uma pomada que dizem que é ótimo, minha herpes está bem no cantinho da boca, e pra falar, comer doi muito.. custa a cicatrizar